Chicken Tikka Masala

Confira está receita incrível que encontrei no blog thedomesticman.com

Aqui a tradução em português:

Embora eu considere Butter Chicken (Frango amanteigado) ser o último de frango de caril indiano (Salvei essa receita para o meu livro de receitas), Frango Tikka Masala é rápido. Na verdade, há pouca diferença nos pratos – ambos são feitos geralmente pela adição de pedaços de frango assado ao molho de caril à base de tomate. Butter Chicken tem mais, bem, manteiga.

A origem do frango Tikka Masala é contestado. É comumente acredita-se que ele foi açoitado pela primeira vez em restaurantes indianos no Reino Unido (Glasgow, em especial, é frequentemente citado), mas muitos afirmam que ele foi influenciado principalmente por pratos da região de Punjab da Índia e do Paquistão bem antes de aparecer em restaurantes do Reino Unido.

Colocar o curry juntos é realmente muito simples – do início ao fim em menos de uma hora. Fica um pouco complicado quando a galinha entra em jogo, uma vez que deve ser marinado por pelo menos 6 horas de antecedência (overnight preferenciais). Mas com um pouco de premeditação, esta é uma excelente refeição de segunda a sexta.

Frango Tikka Masala

Dose: 4-6
Hora: uma hora mais marinar durante a noite
Dificuldade: Fácil
imprimir
1 colher de sopa de açafrão
1 colher de sopa de garam masala
2 colheres de chá de coentro em pó
2 colheres de chá de cominho em pó
2 colheres de chá de sal kosher
2 colher de chá de pó de pimentão vermelho kashmiri (ou caiena 1 colher de chá)
4 dentes de alho picados
Meia “de gengibre fresco ralado (1/2 colher de chá de gengibre em pó bem)
1 copo de iogurte (iogurte de coco ok)
2-3 lbs peito de frango, cortado em pedaços grandes

2 colheres de sopa de ghee
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de extrato de tomate
5 tomates picados
3 vagens de cardamomo
Meia colher de chá de pimenta branca
1 xícara de creme de leite (1/4 xícara de leite de coco bem)
sal a gosto
Meia xícara de coentro fresco picado

1. Combine o açafrão, garam masala, coentro, cominho, sal e pimenta em pó vermelho para fazer uma mistura de especiarias; dividir a mistura de especiarias ao meio. Combine a metade da mistura de especiarias com o alho, o gengibre, iogurte e frango; misture com as mãos em uma tigela. Transfira para um saco de plástico hermeticamente fechado e deixe marinar por pelo menos 6 horas, durante a noite preferida.

2 Aqueça o ghee em uma frigideira em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, cerca de 5 minutos, em seguida, adicione o alho; refogue até aromático, mais um minuto. Adicione o extrato de tomate, tomates, vagens de cardamomo, pimenta branca, ea outra metade da mistura de especiarias. Misture bem, em seguida, reduza o fogo para médio / baixo e gentilmente ferver até escuras e grossas, cerca de 40 minutos.

3 Enquanto o molho está escurecendo, prepare o seu frango. Espeto os pedaços de frango (espetos de metal preferenciais) e grelha em fogo alto direto até estar cozido, cerca de 3 minutos de cada lado, lançando uma vez. Alternativamente, você pode assar no forno, cerca de 6-8 minutos de cada lado. Você vai querer tempo este passo para acabar perto do fim de cozinhar o molho para que o frango não fica muito frio como você terminar o molho.

4 Quando o molho estiver escuro, transferi-lo para um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Voltar para a frigideira (cepa através de uma peneira de malha para pegar as cascas de cardamomo e peles de tomate) e misture o creme de leite; voltar a ferver e cozinhe até ficarem ligeiramente escurecido, cerca de 10 minutos. Prove e adicione sal se necessário.

5 Junte os pedaços de coentro e frango, e deixe ferver por mais um minuto ou dois antes de servir.
Qualquer ghee irá funcionar bem para esta receita, mas aproveitou a oportunidade para experimentar um dos ghees temperados alimentados com capim e orgânicos de alimentos indianos puros (alho ghee).
O caril antes da mistura. Ele vai se transformar laranja brilhante quando misturado.
Esta galinha pode ser usado para todos os tipos de curries, e não apenas um presente; é muito delicioso por conta própria, também. Ele tende a queimar rapidamente por causa de sua marinada à base de iogurte, então não se esqueça de manter um olho sobre ele ao grelhar.

The Domestic Man

Gluten-Free, Paleo, Perfect Health Diet

Although I consider Butter Chicken to be the ultimate Indian chicken curry (I saved that recipe for my cookbook), Chicken Tikka Masala takes a close second. In fact, there is little difference in the dishes – both are usually made by adding roasted chicken pieces to a tomato-based curry sauce. Butter Chicken has more, well, butter.

The origin of Chicken Tikka Masala is disputed. It’s commonly believed that it was first whipped up in Indian restaurants in the UK (Glasgow in particular is often cited), but many argue that it was first influenced by dishes from the Punjab region of India and Pakistan well before it appeared in UK restaurants.

Putting the curry together is actually pretty simple – start to finish in under an hour. It gets a little complicated when the chicken comes into play, since it should be marinated for at least 6 hours beforehand (overnight…

Ver o post original 95 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s